Pages

quarta-feira, 12 de março de 2014

Macarrão com brócolis e gorgonzola

Já vou começar pedindo desculpas pela foto, mas é que quando eu fui tirar já tinhas atacado todo o macarrão e só sobrou esse restinho pra registrar.
Menina Nathália vai me aplaudir quando ver que eu, Mayana carnívora, fiz uma receita vegetariana só pra variar! E olha, na minha casa de carnívoros, pra uma receita sem carne fazer sucesso não é fácil não! Eramos 5 e não sobrou nem pra contar história.
É simples, rápida e gostosa.




Macarrão com brócolis e gorgonzola


- 500g de macarrão integral
- manjericão a gosto
- 1/2 peça de brócolis
- 1/2 caixa de creme de leite
- 1/2 pacote de requeijão light (uns 200g)
- 200g de gorgonzola
- alho
- azeite
- pimenta calabresa
- sal


Coloque em água fervente os brócolis. Gosto da consistência mais durinha deles para contrapor a textura do macarrão, então o tempo de cozimento depende do seu gosto. Retirei eles e coloquei o macarrão para ferver nessa mesma água, apenas adicionando sal e azeite, que é para aproveitar os nutrientes. É legal fazer isso porque alguns grupos de vitaminas saem no cozimento, então aproveitar essa água é tudo de bom!
Em uma panela, coloquei alho para fritar no azeite, e depois adicionei o creme de leite, o requeijão e o gorgonzola. Se preciso, coloque um pouco da água do cozimento para dar a consistência certa ao molho. Tempere com sal e pimenta, junte os brócolis, e depois o macarrão. Por ultimo, misture as folhas de manjericão.
Pronto, demorou 15 minutos pra família ficar feliz! :)
Beijos, M.

Um comentário:

 
Blogger Templates