Pages

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Torta de Palmito (ou quase)

Você sabe que o dia começou bem quando você vai a pé, no sol, atrás de uma feira de verduras que não mais existe. Mayana e eu estávamos atrás de veduras e legumes frescos, com gosto de comida e não de agrotóxico; mas, devido ao sumiço da nossa feira querida, acabamos resolvendo fazer de almoço uma gordice: torta de palmito. 

Pro recheio, escolhemos:
1 latinha de milho
1 latinha de ervilhas
1 pote de requeijão
1 vidro de palmito 
pimenta calabresa e sal à gosto
* plus algumas azeitonas perdidas e picadas, mas bem pouquinho. colocar queijo e o que mais tiver na geladeira é sempre uma ótima opção! 


Sendo a rainha das massas, resolvi fazer uma que ficasse sequinha e quebradiça, mas não chegasse a ser gordurosa como a massa podre. Tirei uma receita da minha cabeça, que no fim das contas acabou não dando muito certo ( </3 broken heart). Mas eu acho que cozinha é isso também; se permitir. Acabou que fizemos outra massa, com a mesma base. Não ficou beeeeem do jeito que eu queria, mas também não ficou ruim não!

Ela é:
1/2kg de farinha 
1 ovo
+- 200g de manteiga
um fio de azeite




Depois de amassar bem, até ter uma massa mais ou menos homogênea, é só pré-aquecer o forno a 200º, por mais uns dez minutos. É o tempo de forrar uma forma de tamanho mediano com a massa, colocar o recheio e terminar de cobrí-la. Deixar assar por 35 minutos, em média.

E ah, podemos não ter acertado de primeira na massa, mas acertamos no suco de morango e laranja, que por sinal estava uma delícia e combinou muito com a torta (na verdade acho que é um suco combina com qualquer coisa).



No fim das contas, mesmo com a massa não saindo como planejado, a torta ficou gostosa; mas o mais importante é que passamos umas três horas conversando, rindo e fazendo bagunça. A cozinha vira uma desculpa pra reforçar a convivência e o carinho, e é um dos motivos que tanto eu quanto a Mayana gostamos tanto dessa brincadeira :)




N.




3 comentários:

  1. Oi meninas.. cozinha é isso mesmo, erros e acertos..
    Mas o mais gostoso, é essa brincadeira juntinho de pessoas especiais..
    O segredo da boa comida é muito amor.. e fazer tudo com muito.. muito carinho.. e pelo que notei é isso que vocês fazem..
    A carinha está linda.. e com esses ingredientes.. Hummm
    Deve ter ficado tudo de delícia e mais um pouco..
    Adorei..

    Um super beijo e uma tarde linda... linda...

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, errar com as nossas experiências é muito bom, pq depois de algumas tentativas você acaba descobrindo o ingrediente que faltou ou que sobrou, e aí vc fica feliz da vida pq descobriu uma nova receita p/ passar p/os amigos e quando tem elogios, melhor ainda...
    Triste mesmo é errar com a receita alheia, aquela que vc olha p/uma foto maravilhosa e quando prepara n/tem nada parecido, nada mesmoooo kkkk
    Obs: Nem sempre a culpa é da receita (alheia), de repente pode ser só um erro na hora de editar
    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Fiquei aqui babando olhando essas fotos... Parabéns!!! Parece simplesmente DIVINO!!! AMEI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates